Movimento Feminista e de Mulheres de Cajazeiras realiza ato alusivo ao Dia Internacional da Mulher - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Movimento Feminista e de Mulheres de Cajazeiras realiza ato alusivo ao Dia Internacional da Mulher



 O movimento feminista e de mulheres de Cajazeiras -PB convida você para se juntar a nós neste 8 de março de 2022,  para o Dia Internacional de Luta das Mulheres.  O evento será na Praça do Leblon,  às 16h.


Faça seu cartaz, prepare sua fala, escolha uma poesia, pegue um batuque e venha fazer barulho conosco.


Este ano, em todo o país, as mulheres sairão às ruas em um só grito:

Pela Vida das Mulheres! Bolsonaro Nunca Mais!

Por um Brasil sem Machismo, Racismo e Fome.


Em Cajazeiras-PB o Ato Público conta com o apoio das seguintes representações: Marcha Mundial das Mulheres - Núcleo Fátima Cartaxo, CDM - Márcia Barbosa,  Apes, Grêmio ETSC Paulo Freire, Grêmio Livre Estudantil Paulo Freire, Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento Fora Bolsonaro e o MPS Coletivo Feminista.


Junte-se à luta das mulheres!


Nos governos do PT, as mulheres estiveram no centro das políticas públicas do Estado. As leis Maria da Penha e do Feminicídio e o Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher foram algumas das conquistas destacadas.


"O voto feminino foi instituído no Brasil há 90 anos, fruto da luta das mulheres. Contudo, a presença delas nos espaços de decisão ainda é muito aquém de sua responsabilidade na sociedade, no mercado de trabalho, na criação dos filhos e no sustento de suas casas", disse a professora e petista, Laurecy Penaforte.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604