DESESPERO: Articulação de Aguinaldo junto ao Solidariedade teria sido um pedido de José Aldemir para tentar barrar candidatura de Aírton Pires - BLOG DO GERALDO ANDRADE

DESESPERO: Articulação de Aguinaldo junto ao Solidariedade teria sido um pedido de José Aldemir para tentar barrar candidatura de Aírton Pires

- Foto: Reprodução
De acordo com rumores políticos que circulam na Capital do Estado, a articulação feita pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro junto à direção nacional do Solidariedade teria sido para atender a um pedido desesperado do prefeito de Cajazeiras José Aldemir. O principal objetivo da intervenção no diretório estadual do partido seria justamente tentar barrar a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, que disputa reduto no Vale do Rio do Peixe com a atual deputada Dra Paula Francinete.

Segundo comentários que vazaram sobre os bastidores da negociação entre Aguinaldo Ribeiro e o presidente nacional do Solidariedade, Paulinhos da Força, uma das determinações dada à nova direção do partido na Paraíba seria negar legenda a Aírton Pires, caso o mesmo permanecesse na legenda. Outro objetivo da manobra seria tentar obrigar todos os integrantes da Frente de Renovação Parlamentar passar a apoiar o nome de Aguinaldo Ribeiro para a disputa do senado.


Apesar do sucesso inicial de Aguinaldo, de colocar o deputado Eduardo Carneiro na direção estadual do Solidariedade, a manobra não deverá alcançar nenhum de seus objetivos. Isso porque, tanto Aírton Pires como a quase totalidade do grupo de pré-candidatos já decidiram deixar a legenda e já negociam com um outro grande partido, muito provavelmente o União Brasil de Efraim Filho, concorrente direto de Aguinaldo na disputa pelo senado.