Advogada Vescijudith Fernandes Moreira é nomeada secretária executiva da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Advogada Vescijudith Fernandes Moreira é nomeada secretária executiva da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB

 

O advogado Harrison Targino presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Paraíba nomeou através da Portaria Nº 29/2022, publicada sexta-feira (25) de março no Diário Oficial da Paraíba, a Doutora em Direito Ambiental, Vescijudit Fernandes Moreira para o cargo de Secretária Executiva da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB.



A Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB, atua na inovação, defesa e vigilância do Meio Ambiente no Estado. Por se tratar de direito difuso, abrangendo para além das relações da advocacia, a comissão mantém-se como integrante participativo da sociedade, sendo a ambiência sua finalidade precípua e balizadora das ações desta comissão.


Dra. Vescijudith Fernandes Moreira é Bacharela em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca na Espanha, a quarta Universidade fundada na Europa. Ex-Secretária do Meio Ambiente no Município de Conde-PB. Advogada na área ambiental. Atualmente é pesquisadora bolsista no Instituto Nacional do Semiárido  INSA/MCTI, unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 


A advogada Vescijudith Fernandes Moreira é natural de Uiraúna, localizado na  Região Geográfica Imediata de Sousa "Terra dos Médicos, Músicos e Sacerdotes".


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade