Wilson Filho preside sessão na ALPB e destaca aquisição de viaturas blindadas e novos equipamentos para a Segurança - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Wilson Filho preside sessão na ALPB e destaca aquisição de viaturas blindadas e novos equipamentos para a Segurança

 

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, foi designado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para presidir a 6ª Sessão Ordinária realizada, na manhã desta quarta-feira (23), e durante a condução dos trabalhos, celebrou os investimentos realizados na área de Segurança Pública no Estado que ultrapassam os R$ 300 milhões e destacou a aquisição de 10 novas viaturas blindadas, algo inédito no Estado.


Wilson Filho lembrou que esta será a primeira vez que a Polícia Militar da Paraíba contará com o suporte de viaturas blindadas. “Este é um investimento de grande importância para a área de segurança em nosso Estado, viabilizado através do empenho político do governador João Azevêdo que mais uma vez, cumpre o compromisso com todos que integram as forças de segurança”, ressaltou.



“Parabenizo o trabalho do deputado federal Julian Lemos que destinou emendas individuais para aquisição das viaturas e todos que integram a bancada federal paraibana que trabalham em parceria com o Governo da Paraíba”, acrescentou Wilson Filho.


Além da aquisição de viaturas blindadas, Wilson Filho destacou que já está em fase de licitação a aquisição de mais de 2.300 pistolas para as polícias Militar e Civil, além de munições, coletes balísticos, novos fuzis e computadores. “Este é um governo que entra para a história com os maiores investimentos em segurança pública”, afirmou.


Ressocialização


Durante a sessão, o deputado Wilson Filho ainda parabenizou o trabalho da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) pelo resultado obtido pelos reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2021). Foram aprovados 224 apenados, o que equivale a um crescimento de 86,67% em relação à edição anterior, quando os aprovados somaram 120.


“Registro os meus parabéns ao secretário Sérgio Fonseca e todos que integram a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) pelo excelente resultado que contribui para elevar os índices de reinserção social de pessoas privadas de liberdade através da educação”, concluiu o deputado Wilson Filho.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria