Missa de um ano de morte do empresário João Almeida marcada por emoção em Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Missa de um ano de morte do empresário João Almeida marcada por emoção em Poço Dantas

 

Domingo (27) foi celebrada, às 17h, na Igreja de São Francisco de Assis, em Poço, foi celebrada a missa de um ano de saudades do empresário, João Almeida Neto, irmão do ex-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida.


A missa reuniu amigos  e familiares do empresário.


O empresário João  Almeida Neto, de 60 anos. Atuava no ramo de construção civil  e foi vítima da Covid-19 em Santarém-PA.


Deixou viúva a Sra. Suely Bragança Almeida e quatro filhos Josuelem Almeida, Ana Clara Almeida, Janderson Almeida e Jerlison Almeida.


O empresário João Almeida nasceu em Poço Dantas-PB, era filho do saudoso comerciante e pecuarista, Francisco de Almeida Castro (Caboclo Maria) e Dona Olindina de Almeida Castro “in memoriam”. Era membro das tradicionais famílias Almeida e Castro. Era neto do primeiro educador de Poço Dantas, José Maria Castro.


São seus irmãos o ex-candidato a prefeito de Poço Dantas, líder da Oposição e empresário, Zé Almeida,  Maria Cristina Almeida, Marizor Almeida, Marinder Almeida, Maritana Almeida Penaforte “in memoriam”, Marizer Almeida, José Maria Neto “in memoriam”, José Caboclo de Almeida, o ex-chefe de gabinete do saudoso prefeito Azulão Santiago,  ex-vereador José Rildo de Almeida, o ex-secretário de Obras e Serviços Municipais, empresário de Parque de Vaquejada, Rufino de Almeida Sobrinho, os empresários Pedro Almeida Castro, Francisco de Almeida Filho, Paulo Almeida Castro, o servidor público, Pedro César de Almeida e os professores Agripino Almeida Castro, Maria Ilca de Almeida e Maria Ilma de Almeida.


O poçodantense João Almeida era um empreendedor de sucesso em Santarém-PA “A capital do Tapajós “.

João Almeida Neto era maçom. Membro da Loja Maçônica Acácia Amazonas  2567 de Santarém-PA.


"Empreendedor e visionário, o meu querido irmão João Almeida foi sem dúvida, um dos maiores empresários da história de Santarém – PA. Deixou um legado importante e inspirador", disse o líder político, Zé Almeida.


Blog do Geraldo Andrade