GRANDES CIDADES: Como votam para senador os prefeitos das 20 maiores cidades da Paraíba? – CONFIRA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

GRANDES CIDADES: Como votam para senador os prefeitos das 20 maiores cidades da Paraíba? – CONFIRA



 Um levantamento realizado pelo Polêmica Paraíba junto a fontes mostra que a disputa entre os pré-candidatos ao Senado Federal pela Paraíba segue acirrada no campo geográfico, na busca de apoio por gestões municipais.


O levantamento tomou como referência as 20 cidades mais populosas do Estado, sendo elas, na ordem: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cabedelo, Cajazeiras, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Queimadas, São Bento, Monteiro, Esperança, Pombal, Catolé do Rocha, Pedras de Fogo, Alagoa Grande e Lagoa Seca.


Tomou também os atuais pré-candidatos ao Senado Federal: o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), Bruno Roberto (PL), o vereador de João Pessoa, Carlão pelo Bem (Patriota), o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), e mais recentemente, o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), que lançou oficialmente sua pré-candidatura nessa sexta-feira (25).


O levantamento mostra que a divisão está parelha entre dois pré-candidatos: os deputados federais Aguinaldo e Efraim, que também disputam entre si a condição de candidato ao Senado na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).


Efraim deve ter o apoio de prefeitos que gerem nove das 20 cidades mais populosas do Estado: Campina Grande Patos, Cabedelo, Sapé, Mamanguape, Queimadas, São Bento, Pombal e Catolé do Rocha.


Já Aguinaldo deve contar com outros sete prefeitos, das cidades de: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cajazeiras, Esperança, Alagoa Grande e Lagoa Seca.


Por último, Bruno Roberto soma o apoio de três prefeitos: Guarabira, Monteiro e Pedras de Fogo.


A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com as assessorias dos três pré-candidatos, que alegaram estratégias de campanha para não confirmarem as informações.



Indefinições


Das 20 cidades mais populosas, apenas Sousa ainda não tem apoio definido por parte de sua gestão municipal. Já os outros três pré-candidatos, Ricardo Coutinho, Sérgio Queiroz e Carlão pelo Bem, não somaram apoios no levantamento que foi feito pelo Polêmica Paraíba.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba