CRISE NA SAÚDE: José Aldemir anuncia pagamento apenas dos servidores efetivos; já os contratados e comissionados seguem com salários atrasados - BLOG DO GERALDO ANDRADE

CRISE NA SAÚDE: José Aldemir anuncia pagamento apenas dos servidores efetivos; já os contratados e comissionados seguem com salários atrasados




O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, reconheceu mais uma vez a dificuldade enfrentada pela gestão municipal para colocar em dia os salários dos servidores da saúde. Nesta quinta-feira (10) o gestor anunciou a regularização dos salários de janeiro apenas dos servidores efetivos e confirmou que tanto os funcionários contratados como os comissionados da pasta da Saúde seguirão com seus vencimentos atrasados até o aporte de novos recursos.



Segundo esclareceu o prefeito José Aldemir, os servidores contratados e comissionados lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras só receberão seus salários após o Governo Federal efetuar o repasse financeiro referente a fevereiro. A gestão da pasta não oficializa, mas existe rumores que alguns servidores ainda tem proventos atrasados do ano de 2021.



A questão salarial não é o único problema no setor de saúde que vem perturbando o prefeito José Aldemir. O município de Cajazeiras também terá que encontrar uma solução em curto prazo para solucionar a questão do atendimento ambulatorial infantil, que não será mais feito pelo Hospital Universitário Juliano Bandeira. Diferentemente de municípios como São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe, que mantém seus hospitais municipais, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras não disponibiliza nenhuma unidade de pronto-atendimento 24 horas.