APOIOS PARA O SENADO: maioria dos deputados federais segue indefinida na Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

APOIOS PARA O SENADO: maioria dos deputados federais segue indefinida na Paraíba

 

A maioria dos deputados federais que compõem a bancada da Paraíba em Brasília ainda não definiu em quem vai votar para o Senado nas eleições deste ano. A disputa eleitoral nem começou na prática, mas já conta com nomes como Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (União), Bruno Roberto (PL), Carlão Pelo Bem (Patriota) e Ricardo Coutinho (PT).


Se a busca por apoios já acontece de forma intensa entre prefeitos paraibanos e, no caso de Efraim e Aguinaldo, pelo espaço na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania), isso ainda não se refletiu na avaliação dos deputados federais, que ainda esperam com cautela a definição das chapas majoritárias que vão concorrer às eleições.


De acordo com um levantamento do Polêmica Paraíba, junto aos deputados, somente o deputado Wellington Roberto (PL) já declarou o voto publicamente: quer consolidar e apoiar o nome do filho como candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba. Ele já busca pessoalmente apoios para o provável postulante, em quem pretende votar.


Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho,  que votarão em si mesmos na corrida pelo Senado, são exceções. Os demais deputados, quando questionados sobre a disputa que se avizinha, em sua maioria afirmam que não tomaram, ainda, nenhuma decisão.  Sem citar nomes, o deputado Damião Feliciano (PDT) disse à reportagem que ‘a tendência natural é votar no candidato de centro-esquerda’.


O petista Frei Anastácio (PT) informou, por meio de sua assessoria, que não tem definição, já que segundo ele, essa é uma discussão que parte da direção nacional do PT. Outro que não se posicionou foi o deputado Julian Lemos, do mesmo partido de Efraim Filho, União Brasil.


O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, também não adiantou em quem votará para o Senado, mas deu uma pista óbvia: ‘votarei no candidato que estiver do nosso lado’. Os tucanos Ruy Carneiro e Edna Henrique (PSDB) também não se definiram em relação à disputa pelo Senado.



Em nota recente, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) deixou claro: “O Diretório Estadual, por meio do presidente da legenda, informa que não há ainda nenhuma decisão a respeito de candidaturas ao Senado”. Ele, no entanto, foi fotografado em recentes reuniões políticas com o deputado Efraim Filho.


Procurados, os deputados Wilson Santiago, que deve se filiar ao Republicanos na próxima semana, e Gervásio Maia (PSB), não se pronunciaram. Na prática, os deputados seguem aguardando, de camarote, o desenrolar da disputa antecipada, nos bastidores, entre Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro. Bruno Roberto e Ricardo Coutinho também seguem na busca pelos apoios.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba