A história do primeiro vice-prefeito de Poço Dantas, Del Pereira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

A história do primeiro vice-prefeito de Poço Dantas, Del Pereira

 

O patriarca Manoel Pereira de Queiroz (Del Pereira) foi o primeiro vice-prefeito de Poço Dantas-PB.




Ele foi eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), tendo como companheiro de chapa o saudoso prefeito, José Milton Santiago (Azulão Santiago) na eleição de 1996. Azulão Santiago e Del Pereira obtiveram 985 votos, 54,91% dos votos válidos, derrotando o advogado e professor,  Hélio de Almeida Freitas Machado e o candidato a vice-prefeito Vicente José de Maria que obtiveram 809 votos, 45, 09% dos votos válidos pelo PMDB.




Del Pereira reside no Distrito de Tanques. É  casado com Dona Lica. Graças ao seu prestígio político conseguiu eleger o seu filho Erivando Pereira de Queiroz para o cargo de vereador nas eleições de 2000, 2004, 2008 e 2012.




Seu Del Pereira é  pai da ex-primeira-dama de Poço Dantas, Antônia Pereira de Queiroz Gurgel (Branca Pereira).




Branca Pereira exerceu os cargos de secretária municipal de assistência social e secretária de saúde de Poço Dantas e também exerceu o cargo de tesoureira do Partido Progressista do Município.




Quando era vice-prefeito utilizou a autoridade, não o poder. São suas qualidades a paciência, a gentileza, a humildade, o respeito, a honestidade e o compromisso.




Del Pereira  foi líder político, comerciante, exemplo de  esposo, pai, filho, irmão, amigo e cidadão muito atuante e comprometido com o bem-estar do Distrito de Tanques  e do município de Poço Dantas. É uma das reservas morais da região.




Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade