Secretaria de Educação de São José de Piranhas realiza dia D do Busca Ativa Escola - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Educação de São José de Piranhas realiza dia D do Busca Ativa Escola

 

A Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (28) importante ação em favor das crianças e adolescentes da cidade, trata-se do busca ativa Escolar que tem como objetivo resgatar crianças e adolescentes que estão fora das Escolas dando-lhes a chance de estudar e prosperar.

- PUBLICIDADE -

Segundo a secretária de Educação Fabiana Inácio, conectar diferentes setores públicos e sociedade civil em favor dessa causa tem sido extremamente importante, para isso tem contado com parceiros como o Conselho Tutelar, Nuca( Núcleo de apoio das crianças e adolescentes, gestores, coordenadores, professores e prefeitura Municipal.

Assim como iniciativas importantes como o selo UNICEF, a ação foi extremamente exitosa, uma vez que foi feito um chamamento de forma lúdica, pelos bairros e centro da cidade, através de carro de som e animação da trump da Andinha, aos pais e responsáveis pelos alunos no sentido de efetuarem as matrículas dos seus filhos.

Ainda segundo a Secretária a ação do busca ATIVA escolar continuará com o objetivo da garantia de direitos a todos, porque “FORA DA ESCOLA NÃO PODE.