Rezador mantêm tradição e atende dezenas de pessoas por dia em Santa Helena, na Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Rezador mantêm tradição e atende dezenas de pessoas por dia em Santa Helena, na Paraíba

Todos os dias entre 6h e 17h, dezenas  pessoas visitam a casa de Geraldo Martins [seu Geraldo Rezador], no sítio Lagoa Grande em Santa Helena, Alto Sertão da Paraíba. Seu Geraldo, com é mais conhecido, contabiliza centenas de  moradores por mês, da região e até de outros estados, que buscam reza para algum tipo de doença, infelicidade conjugal, problemas financeiros e outros males.  Seu Geraldo  tem atuado na região onde a procura, por esse tipo de auxílio, persiste mesmo com o avanço da ciência no tratamento médico.




A reza dura, em média, 15 minutos e há pessoas que chegam por volta das 6h, para o atendimento, antes de ir para o trabalho.  A espera pode durar até 3 horas. Entre os pedidos, há quem peça a melhora da saúde de um familiar que more longe, um pedido de emprego e tem até mulher que pede reza para engravidar.




“Deus me deu esse dom para rezar nas pessoas. Tudo precisa de fé e Deus na frente “, diz seu Geraldo.  “Eu nasci com esse dom para abençoar pessoas. Minha guia é o terço e tudo vem de Deus, sem ele não somos nada.” Disse ele aoo Tribuna10.




O ‘benzimento’ ou reza  não pode ser cobrado, mas muitos em forma de agradecimento  doam algum valor, mas seu Geraldo nunca cobra nada pelo auxílio.




As pessoas que vão à casa de atendimento, têm de pegar fichas e são atendidas por ordem de chegada. A reza e orações são feitas em um quarto separado e seu Geraldo só atende um de cada vez.




MESA DE ORAÇÃO- Sobre a mesa de orações estão, velas acesas, terços e estatuetas de vários santos  como São Geraldo, por exemplo. Todas essas peças  religiosas são doadas por pessoas que passam por lá.




Fonte: Tribuna 10