Na Capital: Prefeito Luiz Claudino matem audiências com secretários de Estado e encaminha convênio para o Hospital e creche do Gravatá - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Na Capital: Prefeito Luiz Claudino matem audiências com secretários de Estado e encaminha convênio para o Hospital e creche do Gravatá




 O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, cumpriu agenda de dois dias em João Pessoa e, dentre os compromissos, manteve importantes audiências com os secretários de Estado Geraldo Medeiros (Saúde) e Cláudio Furtado (Educação). Acompanhado do deputado federal Wilson Santiago, o gestor tratou de vários pleitos para o município, com destaques para os encaminhamentos finais para a assinatura do convênio para o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothéia e o início do processo para a construção da creche do Distrito do Gravatá.


Conforme relatou Luiz Claudino, no importante encontro que manteve com o secretário de Saúde Geraldo Medeiros, ficou acertado que o governo aguarda apenas a finalização  do orçamento para 2022 para que o convênio de ajuda ao Hospital Municipal seja publicado. A parceria prevê um aporte anual superior a R$ 700 mil que irá ajudar no custeio e na ampliação dos serviços e atendimentos.


Já na audiência com o secretário de Educação Cláudio Furtado foram discutidas várias reivindicações e a principal foi o início do trâmite para a construção da creche do Gravatá, que deverá ser executada neste primeiro semestre. Luiz Claudino também tratou sobre os projetos para a construção do ginásio e reforma da escola do Gravatá e da reforma do colégio Ministro José Américo de Almeida, que também serão executados em breve. 


Outra pauta tratada na Secretaria de Educação foi a incorporação ao município dos prédios de algumas escolas desativadas pelo o estado, a exemplo de Pilões e Umari. Luiz Claudino também solicitou a doação do terreno da Cagepa localizado na saída para Cajazeiras, onde o gestor pretende buscar a implantação de uma moderna escola técnica para SãoJoão do Rio do Peixe.