Morre o ex-suplente de vereador de Vieirópolis, Josa Batista, vítima de COVID-19 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre o ex-suplente de vereador de Vieirópolis, Josa Batista, vítima de COVID-19

 

Faleceu segunda-feira (25), às 23h, no Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes em Sousa, aos 89 anos, o Sr. José Batista de Oliveira (Josa Batista), vítima de Covid-19.




José Batista de Oliveira (Josa Batista) era produtor rural  na Comunidade de Várzea da Carnaúba - zona rural de Vieiropólis.




Josa Batista disputou o cargo de vereador nas eleições municipais de 1996 e 2000 em Vieirópolis  pelo Partido Liberal (PL), ficando na suplência. Era ligado politicamente a saudosa prefeita de Vieiropólis, Francisca Santa Nóbrega de Oliveira  (Santa Oliveira), também vítima de Covid-19.




Foi um dos pioneiros do transporte de lotação para Sousa ao lado de amigos como Duda Pedro, Nonato de Quinco "in memoriam", João Melão"in memoriam", Quinca Barbosa,  dentre outros.




Josa Batista era uma das reservas morais de Vieirópolis e região. Cidadão de conduta ilibada.


Leal, amigo, dedicado, não só bom chefe de família, Josa Batista  deixa de luto seus familiares, a região de Vieirópolis e todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com esse homem que tinha como características a dignidade e a honestidade e que, sem dúvida alguma, dignifica em muito o Município de Vieirópolis.




Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista MTB-PB 604

Blog d Geraldo Andrade