MANIFESTO Vestidos de Luto, Policiais Militares, Civis, e Penais realizaram protesto pelas Ruas de Sousa com a presença do Deputado Cabo Gilberto - BLOG DO GERALDO ANDRADE

MANIFESTO Vestidos de Luto, Policiais Militares, Civis, e Penais realizaram protesto pelas Ruas de Sousa com a presença do Deputado Cabo Gilberto




Policiais Militares, e Civis de Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha, Patos, e outros Municípios do Alto Sertão se concentraram na tarde desta segunda-feira (10) em frente a Rádio 104 FM para realizarem manifestação pelas principais Ruas da Cidade Sorriso.



Antes, o Deputado Estadual, Cabo Gilberto Silva prestou entrevista aquela Emissora relatando sobre os problemas enfrentados pela Classe Militar do Estado, e as reivindicações feitas junto ao Governo, até então, não aceitas.

Vestidos de preto em protesto de luto, os militares se aglomeraram em frente a Rádio 104 FM, depois saíram em passeatas nas principais Avenidas da Cidade.


Ao Portal REPORTERPB, o Parlamentar Paraibano, disse que essa manifestação que hoje é realizada na Cidade Sorriso é a maior do Estado, e também em protesto do que foi tirado na calada da noite pela Assembleia Legislativa dos Policias Militares a pedido do Governador.



- Os Deputados votaram sem nem saber o que estavam votando. O quando mais o governo mente, o presidente da ALPB mente, o Líder do Governo mente, quando mais o Procurador Geral mente, mais enchem as Ruas de Policiais em protesto a toda a essa insatisfação generalizada que vem acontecendo, assegurou.


O Deputado Cabo Gilberto disse que o Governo do Estado parasse de “mentir” e recebesse a categoria para negociar, e resolver “essa triste realidade” enfrentada pela Categoria Militar.




 
O outro Lado


O governador João Azevêdo (Cidadania) apresentou proposta de 100% da Bolsa Desempenho para policiais e bombeiros militares da Paraíba. Antes, a proposta do governo era de 80%, divididos em 36 meses. Com a reunião realizada nesta quinta-feira (6), a liberação total da bolsa pode ser incorporada em 48 meses.


A categoria também pediu o dobro da proposta de 10% no aumento de salários apresentada por Azevêdo no início desta semana. No entanto, o governador não atendeu essa reivindicação.




O governador apresentou reajustes no auxílio alimentação (+24%) e aumento da remuneração de plantão para datas especiais (+140%).


Com esse impasse Polícias Militares, Civil e Policia Penal, continuam mobilizadas em toda a Paraíba, e o Deputado Estadual, Cabo Gilberto vem liderando a movimentação cada vez maior por todo o Estado.


Repórter PB