EDUCAÇÃO: PREFEITO LUIZ CLAUDINO GARANTE CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EM SJRP - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EDUCAÇÃO: PREFEITO LUIZ CLAUDINO GARANTE CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EM SJRP


O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, esteve reunido na manhã desta quarta-feira com a secretária municipal de Educação, Maria Oliveira, para tratar sobre a aplicação do novo piso nacional dos professores. No encontro ficou acertado que o município irá adotar integralmente o percentual do reajuste que deverá ser oficializado nos próximos dias pelo Governo Federal.

Conforme ficou decidido na reunião entre o gestor municipal e a secretária de Educação, caso a decisão do governo federal seja divulgada ainda esta semana, o reajuste já será implantado na folha de janeiro. Mesmo que a definição não saia a tempo, a reposição referente a janeiro será paga de forma retroativa, sem nenhum prejuízo para os educadores.


O prefeito Luiz Claudino relembrou que em 2021, mesmo com a redução no repasse do FUNDEB, o município cumpriu à risca todas as obrigações com os professores, aplicando um percentual acima dos 70% com pessoal e também investiu na educação um índice superior a 27% das receitas, valor este acima do mínimo de 25% estabelecido por lei.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria