Romero Rodrigues confirma desistência da disputa pelo Governo do Estado e tentará vaga na Câmara Federal - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Romero Rodrigues confirma desistência da disputa pelo Governo do Estado e tentará vaga na Câmara Federal

 

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) confirmou, por meio de uma carta, a desistência na disputa pelo Governo do Estado. Ontem ele se reuniu com o presidente da legenda, Gilberto Kassab, sobre as eleições de 2022.



Romero justificou a definição como tomada para atingir os objetivos do PSD. Ele ressaltou as decisões que toma são pelo bem de Campina Grande e que a desistência é o ‘adiamento de um sonho’.


“Portanto, dentro de uma estratégia amadurecida e alinhada com os planos nacionais do PSD, anuncio a decisão de colocar meu nome como uma alternativa à Paraíba para a Câmara Federal no próximo ano. Mais um grande desafio para a minha vida pública, que encaro com determinação, fé em Deus e sob a soberana vontade do povo”, declarou.


Leia a carta:


‘Aos amigos paraibanos


Nas últimas semanas, houve um intenso e crescente interesse da mídia em relação ao meu nome no Estado com vistas às eleições 2022. Mesmo considerando prematuros o debate e as pressões em torno de definições, com base no tempo das instituições, encaro como um fenômeno inerente ao jogo democrático. O que efetivamente considero como mais importante: em nenhum momento, abri mão de meus princípios e de meu estilo de exercer a política – que tem como base o diálogo, o respeito ao contraditório e o interesse público, com prioritária atenção à cidade que sempre será meu porto seguro e pela qual tenho respeito, gratidão e compromisso: Campina Grande.


A praticamente um ano do próximo pleito, estive diante de vários caminhos possíveis e desafios concretos. Como é meu padrão, faço sempre questão de avaliar as possibilidades ouvindo minha família, meus amigos, aliados políticos e o sentimento das ruas. Já fui vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito pela vontade do povo. Graças a Deus, encerrei dois mandatos seguidos na Prefeitura de Campina Grande num nível de aprovação que, longe de me envaidecer, só aumentou minha responsabilidade com nossa terra e nosso povo. Tenho orgulho desse legado, que não pertence a mim, mas a milhares de pessoas de bem que contribuíram comigo ao longo de todos esses anos.


Fonte: Wscom