NO VERMELHO: Prefeitura de Cajazeiras atrasa salários de contratados, comissionados e servidores da Saúde - BLOG DO GERALDO ANDRADE

NO VERMELHO: Prefeitura de Cajazeiras atrasa salários de contratados, comissionados e servidores da Saúde

 

O setor de finanças da Prefeitura Municipal de Cajazeiras deverá encontrar muitas dificuldades para conseguir fechar o exercício financeiro de 2021. Conforme cronograma de pagamento da folha salarial referente o mês de novembro, além de não pagar dentro do mês trabalhado a gestão do prefeito José Aldemir priorizou apenas o pagamento dos servidores efetivos, deixando sem previsão os contratados, comissionados e todos os trabalhadores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, inclusive os concursados.


Se o cofre da Prefeitura de Cajazeiras já está tendo dificuldade para cobrir a folha corrente de novembro, o mês de dezembro deverá ser ainda mais apertado, tendo em vista a necessidade de concluir também o pagamento do décimo terceiro salário. No caso mais específico dos servidores da Saúde, o problema já é recomente, com os profissionais recebendo apenas na segunda quinzena do mês subsequente.


Na terra do Padre Rolim já se especula que para tentar equilibrar as finanças o prefeito de Cajazeiras deverá passar uma verdadeira guilhotina na folha de contratados e comissionados entre o final de 2021 e início de 2022, devendo só retornar as contratações a partir de março do próximo ano.


Blog do Geraldo Andrade