Nacional do MDB determina candidatura própria ao Governo na Paraíba e em mais três estados do NE - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Nacional do MDB determina candidatura própria ao Governo na Paraíba e em mais três estados do NE

 


A executiva nacional do MDB bateu o martelo e decidiu que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará e em Alagoas. A informação foi anunciada pelo presidente municipal da sigla em João Pessoa, Mikika Leitão, após uma reunião em Brasília, nesta sexta-feira (10), com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi e o senador Eduardo Braga.








“Eu tenho lutado pela candidatura própria do nosso amigo, companheiro, vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital e hoje conversei com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com o senador Eduardo Braga, e eles confirmaram que a determinação da sigla é que na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Alagoas o partido tenha candidatura própria à sucessão estadual”, disse.






Questionado se a movimentação sepultava a aliança do senador Veneziano com João Azevêdo para o primeiro turno, Mikika não confirmou, mas ratificou que na Paraíba, por determinação da executiva nacional, haverá candidatura própria.






“A determinação é de que na Paraíba o MDB não ficará sem candidato a governador e eu tenho defendido o nome de Veneziano, eu não encontro outro nome que não seja o dele”, pontuou.


Sobre um eventual plano B em caso de recusa de Veneziano da disputa, Mikika informou que Veneziano terá que acatar a determinação. Ele adiantou, inclusive, que na próxima semana membros da executiva nacional deve desembarcar na Paraíba para reunir o partido e bater oficialmente o martelo.






“Na próxima semana deveremos nos reunir para bater o martelo se será ou não Veneziano o nosso candidato, porque quem tem densidade e nome para governar a Paraíba é ele”, pontuou.




Apesar de apontar Veneziano como candidato, Mikika disse ainda que não falou com ele, em Brasília. “Eu fui direto falar com o presidente da nacional Baleia Rossi e com Eduardo Braga, mas com certeza eles devem se comunicar com Veneziano sobre o tema. Mas o que importa é que fiquei bastante feliz porque a Paraíba está entre os quatro estados que terá candidatura própria na disputa estadual”, concluiu. As declarações do vereador repercutiram no programa Arapuan Verdade.




 Fonte: PB Agora