Ministério da Educação credencia  o funcionamento do Curso de Engenharia Civil na FAOP em São Miguel-RN - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ministério da Educação credencia  o funcionamento do Curso de Engenharia Civil na FAOP em São Miguel-RN

  O Ministério da Educação publicou a Portaria número 1793, de 09 de 2021 portaria credenciamento do Curso de Engenharia Civil na Faculdade do Oeste Potiguar ( FAOP), estabelecida no Município de São Miguel-RN.

Serão disponibilizadas cinquenta vagas.


Na Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP) já  são ofertados os Cursos de Serviço Social e Psicologia.

A autorização para o funcionamento do Curso na supracitada instituição de ensino superior foi de acordo com o disposto no artigo 10 do Decreto 9.235, de 2017 que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino.


O curso de Engenharia Civil é uma graduação com titulação de bacharelado. Os alunos são preparados para desempenhar atividades de planejamento, projeto, direção, vistoria e avaliação de obras e serviços referentes à edificações, sistemas de transportes, abastecimento de água, drenagem e outras vertentes. 


"Queremos fazer com que mais jovens possam, pela experiência da universidade, transformar suas vidas, abrindo oportunidades de emprego e renda”, disse o diretor-presidente da FAOP, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado.


"O Curso de Engenharia Civil vem trazer desenvolvimento para a região do Alto Potiguar, ou seja, para os municípios polarizados por São Miguel e Pau dos Ferros. O curso de Engenharia Civil aqui na região só é ofertado na Universidade Federal do Rural do Semi-Árido (UFERSA). Não temos nenhuma instituição de ensino privado aqui na região que ofereça este curso. Foi uma vitória da nossa instituição de ensino superior ", disse o diretor-presidente da FAOP, professor Hélio de Almeida Freitas Machado.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade