Mensagem do líder político Zé Almeida pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Mensagem do líder político Zé Almeida pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 O líder político e Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, empresário  Zé Almeida registra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência celebrado dia 03 de dezembro.





O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) ressalta a importância da inclusão dos deficientes na sociedade e a eliminação do capacitismo.  De acordo com a ONU,  aproximadamente 10% da população mundial possuem algum tipo de deficiência. O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) determina que a administração pública deverá combater estereótipos, preconceitos e práticas prejudiciais às pessoas com deficiência. 


O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) determina que a Administração Pública deverá combater estereótipos, preconceitos e práticas prejudiciais às pessoas com deficiência. 


Devemos incentivar cada vez mais a busca de cidades inclusivas e com melhor qualidade de vida para pessoas com deficiências, crianças, gestantes e idosos e pessoas com mobilidade reduzida, temporária ou permanente.


Precisamos buscar acessibilidade e melhoria da qualidade de vida para todos.


Poço Dantas-PB, 03 de dezembro de 2021.


Zé Almeida 

Líder Político