Lula questiona Veneziano se ele será candidato a governador da Paraíba em 2022 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Lula questiona Veneziano se ele será candidato a governador da Paraíba em 2022

 

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi enfático e perguntou ao senador e presidente do MDB, na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, se ele seria candidato ao governo da Paraíba em 2022. O senador que revelou ter se encontrado com Lula duas vezes esse ano disse, naquela oportunidade, que sua posição  era de apoio a reeleição de João Azevêdo. Acontece que durante a entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Veneziano não deixou claro de quando foi essa conversa com Lula, pois recentemente foi publicado na mídia que, há sete meses, Veneziano e João Azevêdo não conversam sobre sucessão, mesmo o senador sendo da base de apoio do governo estadual.


Enquanto isso, tanto na Câmara dos Deputados, quanto no âmbito local, parlamentares estão fazendo pressão para que o senador Veneziano Vital do Rêgo concorra a cadeira do Palácio da Redenção nas próximas eleições. Na Câmara Federal, o vice-líder do MDB, deputado Hildo Rocha (GO), elogiou o senador Veneziano e disse que a legenda estudará o lançamento da candidatura ao governo da Paraíba. 


“Veneziano é um senador que foi um grande deputado federal, se elegeu senador, é uma opção muito boa para os paraibanos. Eu não sei se o presidente Baleia Rossi tem dialogado, se chegaram a falar sobre a candidatura de Veneziano, mas com certeza seria um bom candidato”, elogiou.


O presidente do MDB de João Pessoa, vereador Mikika Leitão, voltou a defender o nome de Veneziano durante a reunião do partido, liderado pelo senador, onde discutiram com os correligionários o destino do partido nas eleições de 2022.


“Foi uma reunião produtiva. Queremos o fortalecimento do partido. O MDB está atrás de ser o que era antes. (Queremos) ter candidatos a deputado estadual, deputado federal. Amanhã vamos a Brasília para se reunir com o presidente Baleia Rossi. Vamos discutir a candidatura de Simone Tebet (para a presidência)”.  As declarações foram dadas ao programa Hora H , da Rede Mais de Rádio


Fonte 83