DELAÇÃO PREMIADA: Waldson de Souza expõe detalhes investigados na Operação Calvário - BLOG DO GERALDO ANDRADE

DELAÇÃO PREMIADA: Waldson de Souza expõe detalhes investigados na Operação Calvário

O ex-secretário de Saúde da gestão de Ricardo Coutinho, Waldson de Souza, teria feito um acordo de colaboração premiada no âmbito da Operação Calvário. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM nesta terça-feira (07).



De acordo com as informações preliminares, Waldson teria aberto para o Ministério Público detalhes sobre a relação da Secretaria de Saúde com prefeitos da Paraíba durante a época em que a organização criminosa desbaratada pela Calvário atuava.


Waldson de Souza já foi citado em várias fases da Operação Calvário e alvo de denúncias juntamente com outros integrantes da equipe do ex-governador Ricardo Coutinho.


Até o momento não há confirmação sobre os termos do acordo que está sendo negociado. Também não há informações sobre a íntegra da fala de Waldson de Souza às autoridades e que benefício ele poderia receber em troca.


No início deste ano, uma parte da confissão qualificada de Waldson de Souza foi revelada e o ex-secretário assumiu como negociou contratos fraudulentos para a compra de livros e afirmou que o recebimento de propina tinha o aval do então governador Ricardo Coutinho e do irmão dele, Coriolano Coutinho.


A Operação Calvário investiga um esquema criminoso que teria se instalado durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho como governador da Paraíba. São investigados indícios de desvios de dinheiro em várias áreas do Estado, como Saúde, Educação, Turismo, dentre outros.




Fonte: Click PB

Créditos: Polêmica Paraíba