CRISE EM CAJAZEIRAS: José Aldemir admite que Saúde está 'quebrada' e pede mais prazo para paga salários atrasado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

CRISE EM CAJAZEIRAS: José Aldemir admite que Saúde está 'quebrada' e pede mais prazo para paga salários atrasado

 

Em reunião realizada com representantes dos servidores municipais, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, admitiu pela primeira vez a grave crise financeira que atravessa a pasta da Saúde no município. Justificando que os gastos com servidores efetivos estão no limite do permitido, o gestor pediu prazo até o próximo dia 20 deste mês para tentar pagar os salários atrasados referentes a novembro e acrescentou que irá tentar socorro financeiro em Brasília para tentar estancar a crise.


Conforme nota divulgada pela representação dos servidores, o prefeito José Aldemir alegou que a folha de pessoal dos efetivos da saúde gera uma despesa em torno de 76,4 % de toda as verbas destinadas para saúde. O restante fica para pagamento de fornecedores, contratados, comissionados e outros. Para a solução do problema com a folha de pagamento do município, o prefeito José Aldemir vai tentar resolver em Brasília na próxima quarta-feira a questão do repasse dos 50% da média complexidade que gera em torno de  900 mil/mês.


A nota enfatiza ainda que a própria presidente do Sindicato, Elinete Lourenço, vai estar também em Brasília para tentar garantir esse recurso, para pelo menos assegurar a folha de pagamento em dia. Também ficou decidido que, caso não tenham uma resposta positiva, será deliberada outra paralisação para semana que vem nos serviços de Saúde de Cajazeiras.


Blog do Geraldo Andrade