Velório de Marília Mendonça chega ao fim e corpo segue em cortejo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Velório de Marília Mendonça chega ao fim e corpo segue em cortejo

 

Familiares, amigos e fãs se despedem de Marília Mendonça

Familiares, amigos e fãs se despedem de Marília Mendonça

CRISTIANO BORGES E JÚNIOR GUIMARÃES/ AGNEWS

O velório da cantora Marília Mendonça e do tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho chegou ao fim após despedidas de fãs, amigos e familiares no Ginásio Goiânia Arena. Os corpos agora seguem em cortejo em caminhões do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Parque Memorial. A cerimônia será restrita aos familiares. 

Mesmo após o fechamento dos portões, centenas de admiradores da artista permaneceram do lado de fora do ginásio esportivo e cantaram grandes sucessos da sertaneja. As irmãs Maiara e Maraisa, amigas pessoais e parceiras de projetos como o da turnê As Patroas, subiram no veículo para acompanhar o caixão. 

O cortejo seguirá pela cidade durante nove quilômetros até o cemitério. A polícia militar fechará as ruas para as pessoas que não conseguiram ir ao velório fazerem homenagens.

O corpo do produtor Henrique Ribeiro, que inicialmente seguiria para o mesmo local, foi levado para Salvador (BA), estado onde ele nasceu e será sepultado.

Já os restos mortais dos piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana seguiram para Brasília (DF).

O acidente

Cantora construiu uma das carreiras de maior sucesso da história da música brasileira

Cantora construiu uma das carreiras de maior sucesso da história da música brasileira

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A morte de Marília Mendonça pegou a todos de surpresa e provocou uma onda de comoção em todo o Brasil. A cantora, que nos últimos anos se transformou no maior fenômeno do sertanejo e colocou as mulheres como protagonistas do gênero musical, morreu aos 26 anos, na sexta-feira (5), após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais.

O avião que levava a famosa e mais quatro pessoas decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação na noite de ontem, e caiu em um local de difícil acesso, na zona rural de Piedade de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte e a apenas 2 km do aeroporto de Ubaporanga, onde deveria pousar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e constatou, no local, que todas as cinco pessoas haviam morrido. Os militares precisaram abrir a fuselagem para retirar as vítimas, que estavam presas às ferragens

Fãs de Marília Mendonça aguardam chegada do corpo dela para velório

Marília Mendonça deixou um legado na música, com grandes hits, trabalhos de destaque, prêmios e parcerias com outros grandes artistas. Não por acaso, ela era conhecida como a "Rainha da Sofrência."

Apesar de a carreira de sucesso, Marília estava no auge e deixou em aberto diversos projetos que já estavam programados e foram interrompidos pela partida trágica, aos 26 anos.

Marília Mendonça colocou as mulheres como protagonistas do sertanejo