Ricardo Coutinho, filho e irmãos viram réus em processo que investiga recebimento de propina para compra de casa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ricardo Coutinho, filho e irmãos viram réus em processo que investiga recebimento de propina para compra de casa

 


O ex-governador Ricardo Coutinho virou réu no processo onde é acusado de receber propina para compra de uma casa em um condomínio de luxo, em João Pessoa. Também viraram réus o filho do ex-gestor, Rico Coutinho, e os irmãos Ricardo Cerqueira Leite Vieira Coutinho, Coriolano Coutinho e Raquel Vieira Coutinho. Entraram na lista, ainda, Ivanilson Araújo, Anelvina Sales Neta e  Denise Krummenauer Pahim.




Isso ocorreu porque o juiz da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, Marcial Henrique Ferraz da Cruz, aceitou a denúncia,  feita pelo Ministério Público dentro da Operação Calvário.




Conforme consta na denúncia, os desvios teriam ocorrido, por meio de contratos firmados entre o Governo do Estado e empresas fornecedoras de produtos agrícolas, nas gestões de Ricardo Coutinho, de 2010 a 2018, sendo o último ano da segunda gestão a época de compra do imóvel milionário.




O imóvel adquirido foi avaliado em um valor de R$ 1,7 milhão, em um condomínio no Portal do Sol, na capital paraibana. 


Fonte 83