Prefeito Chico Mendes destaca formação da primeira turma de Beleza Empreendedora em São José de Piranhas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeito Chico Mendes destaca formação da primeira turma de Beleza Empreendedora em São José de Piranhas

 

Um projeto pioneiro na Paraíba, implantado pela prefeitura de São José de Piranhas em parceria com o SENAC, SEBRAE, SENAI e Banco do Nordeste formou a primeira turma no segmento de Beleza Empreendedora (Cabelos). Uma ação coordenada pela Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, comandada por Nildalânia Braz.




Foram três meses de aulas divididos em 180 horas de preparação prática e teórica, incluindo Gestão em Salão de Beleza e aulas de biossegurança em salão de beleza. Além disso, o BNB apresentou duas linhas de créditos para cada concluinte com direito a financiamento de até R$ 6.000,00 (seis Mil Reais).


O prefeito Chico Mendes (Cidadania) enfatizou que todos os 21 alunos que concluíram o curso são cadastrados no CadÚnico e a ideia do projeto é fazer com que essas pessoas possam sair da lista de vulnerabilidade social e se tornem empresários no município, para depender mais de programas sociais.



 

“É muito gratificante ver a ascensão dessas pessoas batalhadoras, que só precisam de um incentivo, um apoio para conquistar seu espaço e nosso governo vai estender a mão para muito mais piranhenses”, destacou o prefeito.


O secretário de Administração, Tiago Sobral, disse que o programa Beleza Empreendedora é dividido em quatro partes: cabelos, unhas, maquiagem e pelos.


Ele lembrou que abrir e administrar um Salão de Beleza exige muito mais que saber cortar cabelos ou fazer as unhas, por exemplo. É fundamental saber como planejar o empreendimento, identificar o tipo de clientela, os valores que cobrará, as despesas básicas e o principal: como obter lucro e ter um negócio bem-sucedido. E esse é um dos papeis da Sala do Empreendedor criada há três meses em São José de Piranhas.


Com Radar Sertanejo

Blog do Geraldo Andrade