- BLOG DO GERALDO ANDRADE

 


O prefeito Espedito Filho assinou nesta terça-feira (30), em João Pessoa, o convênio para a construção de uma Creche no bairro Luis Gomes de Brito.






O gestor estava acompanhado da Secretaria de Educação, Golda Meir. A conquista do município se deu dentro do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos.






O programa Paraíba Primeira Infância atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.






Também estão previstos cuidados com a diversão, com ações de incentivo ao brincar, ao esporte, à cultura, como ferramentas para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, assim como de construção e adaptação de equipamentos públicos para atendimento à primeira infância; e cuidados com o desenvolvimento, com iniciativas da política de educação, voltadas ao acesso à educação infantil, como garantia de direito, que visem o desenvolvimento integral da criança.






O município de Triunfo já possui uma creche, que fica localizada no bairro Bela Vista e atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. O gestor, sem medir esforços, vem trabalhado incansavelmente para conseguir cada vez mais recursos para beneficiar os triunfenses.




Fonte TRIBUNA 10