Cabo Gilberto reafirma disposição para disputar governo em 2022 e ouve de Linfolfo Pires que irá ‘apanhar’ de João Azevêdo nas urnas caso seja candidato - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Cabo Gilberto reafirma disposição para disputar governo em 2022 e ouve de Linfolfo Pires que irá ‘apanhar’ de João Azevêdo nas urnas caso seja candidato

 


O suplente de deputado estadual e atual líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Lindolfo Pires (Podemos), disse, nesta quarta-feira (17), que o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), líder da oposição, irá ‘apanhar’ do governador João Azevêdo (Cidadania) caso lance sua candidatura ao governo do estado no próximo ano.


Gilberto admitiu recentemente que caso fosse consenso da oposição estadual, colocaria seu nome à disposição do grupo para disputar o cargo de governador contra Azevêdo, que disputará a reeleição em 2022.


A declaração de Gilberto acontece em meio a um momento de indefinição do grupo, que tinha no ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), seu candidato. No entanto, é cada vez mais forte o rumor de que Romero irá desistir da disputa, podendo até se aliar a João Azevêdo em seu projeto.


Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Cabo afirmou que caso não haja consenso da oposição, disputará a Câmara Federal, “para ajudar o presidente Bolsonaro em Brasília”. Mas ele afirmou que a ala bolsonarista na Paraíba terá candidato nas eleições do próximo ano.


“A ala bolsonarista que defende o presidente aqui na Paraíba terá candidatura própria, pode ter certeza disso. Estamos discutindo essas questões, de viabilidade eleitoral, o apoio dos demais conservadores da Paraíba. Nosso nome está à disposição, mas se porventura não houver viabilidade e união da classe política conservadora para nosso nome, eu irei declinar e sairemos candidato a deputado federal, para ajudar o presidente Bolsonaro lá em Brasília”, falou.


Já Lindolfo, também ao Arapuan Verdade, reafirmou o que disse nessa terça-feira (16) em sessão na ALPB e falou que Gilberto tem o direito de se candidatar, mas que o mesmo irá ‘apanhar’, nas urnas, contra Azevêdo.



“O Cabo disse ontem aqui na Assembleia [sobre se candidatar], e eu disse que o governador e o governo não se preocupam com quem será oposição. O governo escolhe seus correligionários, seus amigos e seu time com quem vai disputar”, iniciou.


“Agora você se credencie junto às oposições para ser candidato, percorra o estado da Paraíba pedindo voto e se prepare, caso seja o escolhido, para apanhar do governador João Azevêdo nas eleições do ano que vem”, disse Lindolfo.


Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba