Aliados de Bolsonaro alertam presidente sobre risco de Moro tirá-lo do segundo turno em 2022 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 20 de novembro de 2021

Aliados de Bolsonaro alertam presidente sobre risco de Moro tirá-lo do segundo turno em 2022

 


Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão alertando o mandatário sobre o risco do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos) tirá-lo do segundo turno nas eleições presidenciais do próximo ano. A informação é do colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado.


Esses aliados estão alertando Bolsonaro com a tese de que Moro conseguiria roubar eleitores do presidente e se postular como a força de direita capaz de derrotar o ex-presidente Lula (PT).


Bolsonaro, no entanto, não acredita que Moro tenha musculatura suficiente para superá-lo nas urnas. Ele avalia que seu ex-ministro não conseguiria convencer o eleitorado de que é um candidato conservador.


Ainda segundo o colunista, segundo esses apoiadores, Bolsonaro deveria concentrar esforços contra Moro e não contra Lula, uma vez que dificilmente o petista não estará no segundo turno das eleições.


Moro, após se filiar ao Podemos, já tem aparecido em terceiro lugar em pesquisas eleitorais, como na pesquisa Ponteio Política, divulgada nessa sexta-feira (19). Na pesquisa estimulada, quando são apresentadas as opções ao entrevistado, Moro superou Ciro Gomes (PDT), com 11% contra 8% do pedetista.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba