Metade da população brasileira está totalmente vacinada contra a Covid - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Metade da população brasileira está totalmente vacinada contra a Covid

 


O Brasil atingiu, nesta quarta-feira (20/10), a marca de 50,1% da população vacinada contra a Covid-19 com as duas doses. Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa*, 106.874.272 pessoas já fizeram o ciclo completo da imunização.

Já quem se imunizou com pelo menos uma dose corresponde a 71% da população, 152.325.559 pessoas. Em relação à dose de reforço, para quem completou o ciclo vacinal, 5.065.592 indivíduos já a receberam. A aplicação do reforço está sendo feita nos estados, primordialmente, em idosos e imunossuprimidos.

Desde janeiro de 2020, juntando primeiras e segundas doses, dose única e dose de reforço, já foram aplicadas 264.265.423 vacinas.

Veja, no gráfico a seguir, a evolução diária da vacinação no país:

Atualmente o país possui quatro vacinas à disposição no combate à doença. Os laboratórios CoronavacOxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech recomendam a aplicação de duas doses de seus imunizantes. Já a Janssen prevê apenas uma aplicação para completa imunização.

Já os dados da Campanha Nacional de Imunização apontam que 58% dos brasileiros foram totalmente imunizados. Nesse caso,a campanha considera apto a receber a vacina quem tem 12 anos ou mais.

* O consórcio de imprensa é composto pelos veículos G1, O Globo, Extra, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e Uol.

Fonte: Metrópoles