Líder político de Poço Dantas, Zé Almeida enaltece o centenário do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Líder político de Poço Dantas, Zé Almeida enaltece o centenário do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade

 

O líder político e presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, empresário Zé Almeida, enalteceu o trabalho e legado deixado pelo Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade. As comemorações do centenário de nascimento do religioso foram realizadas quinta-feira (14) em Cajazeiras-PB.


O sacerdote, além de suas atividades religiosas, também foi educador e exerceu suas atividades em sintonia com a formação histórica de Cajazeiras e à obra do Padre Inácio de Sousa Rolim, fundador da cidade.


O padre Luiz Gualberto de Andrade também é patrono da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), Cadeira 28, ocupada pelo padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. Além disso, também foi o primeiro diretor do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras. Outras comemorações em homenagem ao Monsenhor Gualberto serão realizadas neste dia 14 em Cajazeiras e outras cidades sertanejas. Ele foi pároco em Patos, Itaporanga, São José de Piranhas e Cajazeiras.


"Padre Gualberto teve uma vida pautada na honradez de caráter, na honestidade dos atos e ações, na fidelidade, obediência ao seu sacerdócio e amor à educação", disse Zé Almeida.


"Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade teve uma grande e fundamental participação no processo de desenvolvimento educacional, econômico e social da cidade de Cajazeiras".


A história do Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade foi feita de humildade, obediência, trabalho e fé, teve uma perspectiva messiânica e profética. Foi um apóstolo da educação.


Parabéns pela belíssima homenagem em reconhecimento ao centenário do nosso Monsenhor  Luiz Gualberto de Andrade.


Poço Dantas-PB, 14 de outubro  de 2021


Zé Almeida

Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas


Blog do Geraldo Andrade