Articulação pode resultar em João Azevêdo apoiando dois candidatos ao Senado nas eleições do próximo ano – ENTENDA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Articulação pode resultar em João Azevêdo apoiando dois candidatos ao Senado nas eleições do próximo ano – ENTENDA

 

Correm nos bastidores da política paraibana que o governador João Azevêdo (Cidadania), candidato natural à reeleição, deverá apoiar, no pleito do próximo ano, dois candidatos ao Senado Federal. Já existem articulações para esse entendimento. A informação é do jornalista Gutemberg Cardoso.

Como já se sabe, dois pré-candidatos ao Senado, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) “disputam”, cada um à sua maneira, o posto de candidato à vaga na chapa majoritária de João Azevêdo.

A novidade política trazida por Gutemberg é que existe um entendimento em curso, capitaneado pelo deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), para que João apoie ambos na corrida senatorial. Segundo o jornalista, um deles, Efraim Filho, já teria aprovado a ideia.

Aguinaldo já disse em entrevistas anteriores que não tem medo de enfrentar Efraim, o que não dificultaria uma possível aprovação. A partir dessa aceitação, caberia a cada um deles realizar sua campanha política para ser eleito, em um confronto “frente a frente”.

A redação do Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com Ricardo Barbosa, articulador da proposta, e Efraim Filho, que teria aceitado a mesma, mas não foi atendida até a publicação desta matéria.

Já o governador João Azevêdo, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira, não descartou a possibilidade de ter dois candidatos ao Senado.

“Essa é a construção que nós vamos ter que fazer até lá [eleições de 2022]. Nós conversamos e fazemos política todos os dias. Agora, definição de chapa, nós não sabemos nem o cenário partidário, se vamos estar com federação, ou fusão”, disse.

COMPARTILHE:



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba