ALPB realiza homenagem ao centenário do padre Luiz Gualberto - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ALPB realiza homenagem ao centenário do padre Luiz Gualberto




 A sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba em homenagem ao centenário de nascimento do Padre Luiz Gualberto de Andrade, programada para hoje, será presidida pelo deputado estadual Jeová Campos, do PSB, representante do Alto Sertão na Casa de Epitácio Pessoa.

 

O evento foi uma propositura da deputada Doutora Paula Francinete (PP) e é esperado com entusiasmo pela comunidade sertaneja, tendo em vista que o sacerdote, além de suas atividades religiosas, foi também educador e exerceu suas atividades em sintonia com a formação histórica de Cajazeiras e a obra do Padre Inácio de Sousa Rolim, fundador da cidade. A solenidade, às 17h, de forma híbrida (online e presencial) será transmitido ao vivo pela TV ALPB.



Para Jeová, “será uma bela homenagem” ao religioso, que teve papel importante, por exemplo, na implantação da Faculdade de Filosofia de Cajazeiras. O parlamentar, que se encontra em Brasília, agendou seu retorno imediato à Paraíba para presidir a sessão em homenagem ao centenário do monsenhor Luiz Gualberto.

 

A deputada Doutora Paula, que está licenciada, pediu que o parlamentar presidisse a sessão e ele afirmou que fará isso com muita alegria. O padre Luiz Gualberto também é patrono da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), Cadeira 28, ocupada pelo padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. Ele foi, também, o primeiro diretor do campus da Universidade Federal da Paraíba. Outras comemorações em sua homenagem serão realizadas neste dia 14 em Cajazeiras e outras cidades sertanejas. Ele atuou como pároco em Patos, Itaporanga, São José de Piranhas e Cajazeiras.


Fonte: Polêmica PB