APÓS PERDER APOIO ATÉ DO PRÓPRIO CUNHADO PREFEITO, DRA. PAULA JÁ PREVÊ FRACASSO NA REELEIÇÃO E SE LANÇA À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE - BLOG DO GERALDO ANDRADE

APÓS PERDER APOIO ATÉ DO PRÓPRIO CUNHADO PREFEITO, DRA. PAULA JÁ PREVÊ FRACASSO NA REELEIÇÃO E SE LANÇA À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

 

 
A deputada estadual Dra. Paula Francinete adotou uma estratégia desesperada e vista até mesno como suicida para o seu projeto de reeleição. Com atuação apagada na Assembleia Legislativa e perdendo apoios importantes a cada dia, inclusive do próprio cunhado Joni Oliveira, que é prefeito de Salgado de São Felix-PB, a deputada demonstra claramente que já prevê o seu fracasso eleitoral em 2022 e de forma precipitada e atabalhoada já se lança como candidata a prefeitura de São João do Rio do Peixe, em 2024.

Segundo informações veiculada na imprensa Cajazeiras, Dra. Paula já teria antecipado que, caso o seu esposo e prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, não possa realmente ser candidato, já que a Justiça Eleitoral não permite a figura do prefeito itinerante, ela mesma colocará o seu nome a disposição em São João do Rio do Peixe em 2024. Para os analistas políticos da região, a atitude da deputada é reflexo do pessimismo que tomou conta do seu projeto de reeleição após perder apoios importantes em São João do Rio do Peixe, Triunfo e mais recentemente sendo escanteada até pelo prefeito de Salgado de São Félix, que é casado com a sua irmã.

O anúncio precipitado da deputada estadual de disputar a prefeitura de SJRP também poderá lhe custar apoios importantes em outros municípios da região, já que muitas lideranças não aprovam a idéia de apoiar uma candidatura a deputado de alguém que não pretende atuar os quatro anos do mandato como representante de sua comunidade. Mesmo que o seu desejo de concorrer a prefeitura de SJRP seja mesno real, os estrategistas políticos entendem que este anúncio só deveria ser feito após as eleições de 2022, para não prejudicar o projeto de reeleição.