PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA REALIZA VIII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA REALIZA VIII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Assistência Social e cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.


De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS. 



A Conferência foi sucesso e teve a participação de entidades, conselhos municipais, saúde, educação  e participantes dos serviços de convivência e do Cras, departamento da mulher, bolsa família e criança feliz.

 Ao final, foram aprovadas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.



A secretária de assistência social e cidadania, Glaucia Egídio avaliou o evento como de grande importância para o debate e interação de tema relevante para a sociedade e para e gestão pública.


O evento aconteceu através de interação remota e em ambientes diferentes, teve a participação virtual e as boas vindas do prefeito Aldo Andrade que exaltou a importância do momento para o engrandecimento do município. Oportunidade em que também se pode acompannhar os debates iniciados com a palestra proferida pela Assistente Social do Município,  Verônica Maria Pereira que interagiu como conferencista do evento.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria