Mensagem do líder político de Poço Dantas, Zé Almeida pela passagem do Dia do Advogado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Mensagem do líder político de Poço Dantas, Zé Almeida pela passagem do Dia do Advogado

 


Em razão do Dia do Advogado, celebrado dia 11 de agosto, o líder político e Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, empresário Zé Almeida, em nome da Oposição, divulgou nota parabenizando os operadores do direito.


O dia 11 de agosto é considerado o “Dia do Advogado” por ser a data em que foram criados, por ato imperial, os dois primeiros cursos jurídicos do País, um em São Paulo (SP) e outro em Olinda (PE), ambos no ano de 1827.


Quero parabenizar o advogado e irmão maçom  Francisco Messias da Silva Júnior, membro da  Banca Ex-Officio, Advocacia e Consultoria Jurídica estabelecida na Rua José Vieira Bujary, 118-B, Uiraúna-PB (Escritório de Dr. Romano Neto), pelo seu dia e pelo seu aniversário.


Lutamos por um Judiciário eficiente, que atenda aos grandes desafios da nossa sociedade, em que o advogado seja cada vez mais valorizado e respeitado na sua função indispensável à administração da Justiça.


A advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um munus publicum, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.


Feliz Dia do Advogado e da Advogada.


Zé Almeida

Líder Político e Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas