ALERTA: Paraíba registra primeira morte de paciente infectado com variante Delta - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 31 de agosto de 2021

ALERTA: Paraíba registra primeira morte de paciente infectado com variante Delta

A Paraíba registrou o primeiro óbito ocasionado pela variante Delta, uma mutação do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. O paciente era um homem de 42 anos, sem comorbidades. recém chegado do Rio de Janeiro e residente do município de João Pessoa. Ele ainda não havia sido imunizado.


Nesta segunda-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 25 casos da variante Delta da Covid-19. A informação foi confirmada a partir de resultados de um relatório divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.


Das 27 amostras analisadas pela Fiocruz, 22 foram detectadas com a variante Delta e outras três com mutações da variante (AY4 e AY12).


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os casos confirmados da variante Delta foram registrados em 12 municípios do Estado, sendo eles: Alagoa Nova (03), Barra de Santana (02), Cabedelo (01), Campina Grande (09), Cruz do Espírito Santo (01), João Pessoa (02), Lagoa Seca (01), Massaranduba (01), Matinhas (01), Queimadas (02), Salgado de São Felix (01) e Taperoá (01).


A data de sintomas do primeiro caso Delta confirmado é do dia 15 de julho, em um homem de 23 anos,

residente no município de Campina Grande, sem histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba