Wilson Santiago participa de audiência com secretário de Saúde da PB para tratar sobre instalação do LACEN do Sertão - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago participa de audiência com secretário de Saúde da PB para tratar sobre instalação do LACEN do Sertão


O deputado federal Wilson Santiago participou na tarde desta segunda-feira (05), em João Pessoa, de uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para tratar sobre a instalação do LACEN do Sertão, que funcionará na cidade de Sousa e vai atender a população da região. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, participou da audiência junto com o deputado estadual Lindolfo Pires; o presidente da Câmara Municipal, Radamés Estrela; a secretária municipal de Saúde, Amanda Almeida, e representantes do LACEN.




Segundo o deputado Wilson Santiago, a audiência foi bastante positiva e falta agora a Secretaria de Estado da Saúde definir o local onde será instalado o laboratório e finalizar o projeto. “Esta é uma importante ação que irá melhorar o atendimento em saúde para a população de Sousa e de cidades vizinhas. A população do Sertão contará com uma estrutura para realização de variados tipos de exames”, afirmou Wilson.


O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ressaltou a importância do projeto para a região do Sertão. “Sem dúvidas, será um grande avanço na área da saúde. Teremos a oportunidade de ampliar a oferta de vários tipos de exames para a população de forma gratuita e com mais agilidade”, destacou Tyrone.



 

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, covid-19, leishmanioses, entre outros.


Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também destacou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.


Fonte: Repórter PB