Secretaria Municipal de Educação reúne membros da comunidade escolar para discutirem os novos caminhos da educação - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria Municipal de Educação reúne membros da comunidade escolar para discutirem os novos caminhos da educação

 

A reunião ocorrida nesta terça-feira (20), contou com a participação da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Coordenação do Programa Busca Ativa, Representantes do Conselho Tutelar e Representante do Programa Bolsa Família.


A união de diferentes departamentos do município se faz necessária para fortalecer o vínculo entre a escola e a comunidade, assim como, buscar meios viáveis para diminuir as taxas da evasão escolar.


Para isso, foi adquirido pelo município o programa Busca Ativa, que vai auxiliar o processo de recuperação dos alunos afastados da escola.


O alerta é importante para que todas as crianças tenham acesso a educação, como direito efetivo. A responsabilidade de tornar isso uma realidade é de toda a comunidade escolar. Com a participação e o comprometimento de todos os envolvidos na educação Triunfense, os caminhos do conhecimento serão trilhados por todas as nossas crianças.



Bog do Geraldo Andrade Com Assessoria