Ricardo Coutinho requer ao STF a anulação de delações sobre Livânia Farias e Ivan Burity - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ricardo Coutinho requer ao STF a anulação de delações sobre Livânia Farias e Ivan Burity

 

 

JustiçaOPERAÇÃO CALVÁRIORicardo Coutinho requer ao STF a anulação de delações sobre Livânia Farias e Ivan BurityEx-governador também pede ao órgão que relator da Operação Calvário seja declarado incompetente

12/07/2021 17h56Atualizada há 30 minutosPor: RedaçãoFonte: Da Redação do Debate ParaíbaO ex-governador da Paraíba requereu ao Supremo Tribunal Federal. Gilmar Mendes será o relator (Foto: IstoÉ Independente) O ex-governador da Paraíba requereu ao Supremo Tribunal Federal. Gilmar Mendes será o relator (Foto: IstoÉ Independente)

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação das delações premiadas obtidas pela Operação Calvário. De acordo com a defesa de Ricardo ingressou com uma reclamação para tentar suspender de forma liminar todos os processos investigativos e judiciais que tenham sido originados a partir da colaboração da ex-secretária de Administração, Livânia Farias, e do ex-secretário executivo do Turismo, Ivan Burity.


A defesa pede, também, que o STF declare a incompetência do desembargador Ricardo Vital de Almeida – relator da ação de investigação da Operação Calvário no TJPB – para homologar delações dos ex-secretários.


Como escrito na petição, a defesa de Ricardo Coutinho alega que o TJPB não teria a competência de homologar a delação de Livânia Farias e Ivan Burity tendo em vista que o caso tem envolvimento com parlamentares com foro no STF.


O Ministro Gilmar Mendes será o relator do caso. Recentemente Gilmar remeteu uma das investigações da Calvário contra o ex-governador para a Justiça Eleitoral.


Fonte: Debate Paraíba