Paraibana de Poço Dantas, Graça Penaforte, prima da professora Laurecy Penaforte vence Corrida General Salgado  em Taubaté, SP - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Paraibana de Poço Dantas, Graça Penaforte, prima da professora Laurecy Penaforte vence Corrida General Salgado  em Taubaté, SP


A poçodantense Graça Penaforte venceu a Corrida General Salgado em Taubaté-SP.

A Corrida General Salgado é   um evento comemorativo ao aniversário do Quinto Batalhão do Interior de São Paulo, General Júlio Marcondes Salgado.


O Quinto Batalhão de Policia Militar do Interior - General Júlio Marcondes Salgado, foi criado pela lei nº 491 de 29 de Dezembro de 1896, que "reorganizava a Força Pública do Estado de São Paulo" e pelo decreto 439, de 20 de março de 1897, que dava regulamento a Guarda Cívica do Interior de Estado.


Graça é  filha de Adão Penaforte e Vicência Rodrigues "in memoriam". Graça Penaforte é prima da professora,  sindicalista, ativista dos movimentos sociais  e militante histórica do Partido dos Trabalhadores, Laurecy Penaforte e do ex-metalúrgico e produtor rural da Comunidade de Lajes-Poço Dantas, Gilson Penaforte.


"Eu adoro correr, faço isso por hobby, então é uma motivação a mais. Apesar de estar preparada, vim para brincar", relatou Graça Penaforte.


"Acho que todo mundo deveria participar. É uma motivação à saúde, à amizade, à convivência", disse Graça Penaforte.


"Parabéns prima Graça Penaforte pela conquista e muito obrigado por nos inspirar com sua história de superação, resiliência e esperança. Sua vitória enche a família Penaforte de orgulho", disse Gilson Penaforte.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT-PB 604

Blog do Geraldo Andrade