Lula fala sobre denúncias de corrupção no governo federal: “Se comprovadas, CPI deve pedir impeachment” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Lula fala sobre denúncias de corrupção no governo federal: “Se comprovadas, CPI deve pedir impeachment”

 

O ex-presidente Lula (PT) quebrou o silêncio e afirmou que, se as denúncias de irregularidades na compra de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal forem concretizadas, a CPI da Pandemia pode pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


“Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, se for verdade as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que tão falando contra o governo e contra ministros do governo, eu acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição do Bolsonaro ou pode, com base no relatório da CPI, [lançar] mais um pedido de impeachment”, disse o petista em entrevista ao jornal O Liberal, do Pará, divulgada neste sábado (3).


Desde que a comissão avançou na investigação de suspeitas de corrupção no governo Bolsonaro, Lula, principal adversário do presidente na eleição de 2022, vinha se mantendo em silêncio em suas redes sociais sobre o caso Covaxin ou o relato de pedido de propina revelado pela Folha.


Na entrevista, Lula afirmou que o presidente deve ser tratado como um “genocida” por ter “desrespeito com a humanidade“.


“Faço questão de dizer que Bolsonaro tem que ser tratado como genocida. Eu nunca vi ninguém tratar com tanto desrespeito a humanidade como Bolsonaro tem tratado desde que tomou posse e depois que começou a pandemia”, avaliou.


Para o petista, o “superpedido” de impeachment protocolado na última quarta-feira (30) é “robusto” e cabe agora ao STF avaliar pedido do PT para obrigar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a avaliá-lo.






Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba