EM SJRP: SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE NOVOS FARDAMENTOS E MATERIAS DE TRABALHO PARA OS AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EM SJRP: SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE NOVOS FARDAMENTOS E MATERIAS DE TRABALHO PARA OS AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL

 

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Duarte Dantas, realizaram nesta quarta-feira a entrega dos novos fardamentos e materiais de trabalho para os agentes da Vigilância Ambiental. Os kits distribuídos são composto de bolsas, camisas, calças e botas e é uma forma de dar padronização e incentivar o importante trabalho destes profissionais na atuação de prevenção de doenças junto às comunidades.


O agente de vigilância é responsável pelas atividades relacionadas no âmbito da área ambiental de uma maneira geral. Eles precisam ter bom conhecimento e facilidade em lidar com o mapeamento de território, realizando atividades de cadastramento e execução das ações de vigilância por meio de coleta e pesquisa.


Também desenvolvem um conjunto de atividades para detectar mudanças no meio ambiente e que de certa forma interfere na saúde humana. A finalidade do profissional da vigilância ambiental é analisar, adotar e recomendar medidas para prevenir o agravo e o surgimento de doenças desenvolvidas no âmbito ambiental.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria