Advogada Myriam Gadelha é  eleita para a diretoria do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Advogada Myriam Gadelha é  eleita para a diretoria do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba

 

Advogados que integram o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB) elegeram, por aclamação, a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2021/2023.


Foram eleitos para integrar a Diretoria, por meio da Chapa “Advogado  Marcello Figueiredo Filho”: Eduardo Henrique Farias da Costa; como presidente e Diego Fabrício Cavalcanti de Albuquerque, vice-presidente.


A advogada Myriam Pires Benevides Gadelha foi eleita diretora de eventos.


O Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba – IDEL-PB, com sede em João Pessoa, foi concebido no dia 30 de dezembro de 2010, por um grupo de advogados, com o propósito de aprimorar o estudo do Direito Eleitoral e fomentar debates voltados ao aperfeiçoamento do sistema político-eleitoral brasileiro, além de promover e apoiar a realização de eventos científicos. O IDEL-PB é constituído por conselheiros vitalícios, sócios fundadores, sócios efetivos, sócios “honoris causa” e sócios eméritos, sendo necessário ter formação jurídica para integrar seus quadros.


O advogado John Johnson Gonçalves  Dantas  de Abrantes é  conselheiro vitalício do IDEL.


Myriam Pires Benevides Gadelha

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa(2012) e especialização em Especialização em direito tributário pela IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários(2015).


Dra.Myriam Gadelha foi candidata a vice-prefeita no pleito de 2020 em Sousa tendo como companheiro de chapa o ex-deputado federal, Leonardo Gadelha pelo PSC.


A advogada Myriam Gadelha é  filha do saudoso prefeito de Sousa, Salomão Benevides Gadelha e Aline Pires Gadelha e neta do ex-deputado federal e usineiro José de Paiva Gadelha "in memoriam". Irmã do advogado, mestre em Direito e professor, José Lafayette Pires Benevides Gadelha.


Dra. Myriam Pires Benevides Gadelha é sobrinha do ex-deputado federal, ex-senador e Presidente Nacional do PSC,  Marcondes Benevides Gadelha.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT-PB 604

Blog do Geraldo Andrade