Voo inaugural entre Recife e Patos ocorrerá em 8 de agosto; passagens já serão vendidas na próxima semana - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Voo inaugural entre Recife e Patos ocorrerá em 8 de agosto; passagens já serão vendidas na próxima semana

 

O governador João Azevêdo lançou nesta terça-feira (1º) o voo comercial da empresa Azul de Recife para Patos. É o primeiro voo comercial para o Sertão do Estado.


O voo inaugural será realizado no dia 8 de agosto e a operação comercial começará no dia seguinte. As passagens já começarão a ser vendidas no dia 8 deste mês. Os voos serão diários, segundo a empresa.


As viagens serão realizadas com a aeronave Cessna Caravan, através da Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul.



Cessna Caravan, aeronave que será utilizada na operação.

João Azevêdo citou a reforma no Aeroporto de Patos como próximo passo após o lançamento do voo, e apontou uma possível ampliação com linhas internas entre João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa no futuro.


“Sabemos que até agora o cidadão que usa o transporte aéreo chega em João Pessoa e às vezes cansado tem que se deslocar de carro 4/5h para o Sertão. Esse voo resolve esse problema de logística, com a conclusão de obras já contratadas, na fase final de detalhamento do projeto executivo, do novo Aeroporto de Patos, oferecer mais segurança, logística e oportunidade de fazer um upgrade nesse voo até com novas aeronaves”, disse.


John Rodgerson, presidente da Azul, disse que o objetivo da empresa é expandir as atividades para todo o Brasil.


“A Azul será o maior operador do Estado. Vamos crescer muito, é só o começo. E não é só um voo comercial, também é comércio, ajudar a trazer vacinas. Tudo isso através de um voo que chega diariamente dentro de Patos conectando com o mundo… Brasil não é só Rio e são Paulo, essa é a visão que a Azul tem”, falou.


O deputado Hugo Motta, articulador da operação, ressaltou o potencial econômico do Sertão e disse que a viagem é um ‘marco histórico’.


“Hoje é um dia histórico, um passo que mudará a realidade do Sertão de uma vez por todas… a logística que o nosso Estado precisa, a melhoria da qualidade de vida da população. Temos nas proximidades de Patos, Santa Luzia, Coremas, um grande polo de energia com investimentos já garantidos com investimentos do Governo Federal e da Paraíba, que levarão a Paraíba de um dos estados com maior geração de energia limpa do país”, declarou.


Fonte: Wscom