Triunfo, São João do Rio do Peixe ,Poço de José de Moura e Joca Claudino são contemplados com veículos do PAA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Triunfo, São João do Rio do Peixe ,Poço de José de Moura e Joca Claudino são contemplados com veículos do PAA

 


Os municípios de Triunfo, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas estão entre os 84 contemplados para receber um veículo para o transporte dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A solenidade simbólica de entrega dos veículos ocorreu nessa segunda-feira (07), no Centro de Convenções de João Pessoa, com participação do governador João Azevêdo (Cidadania).

Foram entregues 49 caminhões, sendo 39 refrigerados e 10 de carga seca, além de balanças eletrônica e de piso, freezers horizontais e verticais, além de computadores, impressoras, estabilizadores, monoblocos e pallets.

João Azevêdo ressaltou a iniciativa da gestão estadual para promover ações complementares ao trabalho do Programa de Aquisição de Alimentos, viabilizando uma melhor distribuição dos produtos da agricultura familiar.

“Esses equipamentos têm uma função muito grande para a agricultura, resultado de um convênio antigo com o governo federal, e conseguimos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, resgatar esse projeto que atenderá 84 municípios e seus entornos e estamos em processo de aquisição de mais 13 caminhões que serão entregues futuramente e nós entramos com uma contrapartida financeira e os municípios entrarão com a parte operacional, beneficiando famílias e contribuindo com a erradicação da fome e da pobreza”, explicou.

O PAA beneficia os pequenos agricultores, que vendem seus produtos, e as famílias mais vulnerareis, que recebem esses alimentos. 

O PAA tem objetivo de promover o acesso a alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessária ás pessoas em condição e insegurança alimentar e nutricional, assim como valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.


Veja outros municípios do Sertão que foram contemplados: 

Bom Sucesso; Coremas; Joca Claudino; Itaporanga; Santa Luzia; Aguiar; São José de Lagoa Tapada; São José do Bonfim; Queimadas; Poço Dantas; Taperoá; Teixeira; Belém do Brejo do Cruz; Santana de Mangueira; Pombal; Nazarezinho; Catolé do Rocha; Condado; São José de Espinharas; Vieirópolis; Assunção; Santana dos Garrotes; Poço José de Moura; Santa Helena; Patos e Cajazeiras


Fonte: Tribuna 10