Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista realiza capacitação sobre o uso das tecnologias digitais na escola para profissionais da rede municipal em parceria com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista realiza capacitação sobre o uso das tecnologias digitais na escola para profissionais da rede municipal em parceria com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB

 

Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística (LabTEVE) da referida instituição, a Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista vem oferendo capacitação sobre o uso das tecnologias digitais na sala de aula para profissionais da rede municipal de ensino. Cerca de 50 profissionais estão participando do projeto. 




O projeto teve início em maio deste ano e durará 12 meses. Dentre outras ações, a iniciativa visa promover formação acerca do uso de plataformas virtuais de ensino e outros recursos pedagógicos para potencializar o processo de trabalho e a qualidade do processo ensino aprendizagem de crianças e adolescentes do município. 




O projeto apresenta impacto e relevância social por buscar formação e qualificação de recursos humanos na educação, com potencialidade para minimizar disparidades sociais de acesso à educação nessa pandemia. Para os discentes, o projeto contribuirá na sua formação profissional e cidadã. Esta proposta tem articulação com a pesquisa a partir da aplicação dos conhecimentos e produtos desenvolvidos pela equipe.




Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria