Secretaria de Saúde realiza campanha e caravana para doação voluntária de sangue em Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Saúde realiza campanha e caravana para doação voluntária de sangue em Bernardino Batista

 

Na manhã deste dia 29 de Junho em alusão a campanha promovida no corrente mês de incentivo a doadores de sangue, a Secretária de Saúde Ruth Rany e Francieldo Alves autores do Projeto O Bom Samaritano com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal e equipe de apoio do Hemonúcleo deslocaram uma caravana de doadores voluntários de sangue e medula óssea até o hemonúcleo da cidade de Cajazeiras. Na ocasião os doadores foram muito bem recepcionados pelos profissionais e insentivados a serem doadores de medula, visando a importância e a necessidade dos hemocentros em receber doadores compatíveis com pacientes que se encontram na fila de espera.


Foi ofertado transporte grátis, e almoço para todos os participantes do projeto. Este que visa a necessidade do incentivo às pessoas para que sejam doadoras de sangue voluntárias sabendo que é possível salvar vidas de pessoas submetidas a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes com doenças crônicas.


"Precisamos ser mais empáticos, mais humanos e entender que a necessidade do outro principalmente no aspecto saúde precisa ser também nossa necessidade, precisamos nos solidarizar com a dor do outro e com isso estender a mão para ajudar o nosso próximo. O projeto tem um nome sugestivo que traz justamente esta mensagem "Amai o próximo como a ti mesmo." Disse a Secretária de Saúde."


O projeto facilita a vida de pacientes que se submetem a procedimentos cirúrgicos de urgência e que precisam das bolsas de sangue. O intuito é abastecer os bancos de sangue facilitando o trabalho das equipes de saúde e a agilidade nos procedimentos diminuindo assim o tempo de espera.


Você quer fazer parte do projeto O Bom Samaritano? Entre em contato com os idealizadores para fazer o seu cadastro, não perca tempo, a vida não pode esperar!


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria