“O DEDO DE DEUS”: ex-presidente Lula publica relato de vida na fé, critica Bolsonaro e emociona internautas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

“O DEDO DE DEUS”: ex-presidente Lula publica relato de vida na fé, critica Bolsonaro e emociona internautas

 

O ex-presidente da República, Lula, usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (23), para publicar relatos de sua história de vida de fé e criticar atuação de Bolsonaro no governo.


Lula relatou momentos que passou quando era criança, e que se não fosse a fé de sua mãe, ela não teria conseguido criar oito filhos sozinha. O presidente escreveu ainda, sobre os momentos mais difíceis que passou quando estava preso, com a morte de seu irmão e neto, e que só conseguiu ser forte por ter fé.


Por fim, o ex-presidente criticou a atuação de Bolsonaro no governo por pregar o ódio, e justificou afirmando que o povo está precisando de emprego, de livro e não de arma.


Confira texto da publicação na íntegra:

1 – Tem muita coisa na minha vida que só pode ter o dedo de Deus. Acredito muito nisso. Como é que pode o filho de uma camponesa analfabeta chegar onde cheguei. Uma mulher que criou oito filhos sozinha…


2 – Sou filho de uma família religiosa. Minha mãe não teria tido força de criar oito filhos sozinha se não fosse a fé dela. Não tinha feijão na panela e ela falava: amanhã vai ter. A minha família não tinha como dar certo se não fosse a fé que minha mãe tinha.


3 – Deus esteve em cada momento nas coisas que vivi. Inclusive na minha prisão. Aquilo pra mim foi uma provação de fé. Hoje foi consolidada a votação no STF que definiu o Moro parcial nos meus processos.


4 – Tive dois momentos difíceis na prisão. A morte do meu irmão Vavá e do meu neto Arthur. Quando eu tava preso na ditadura, minha mãe morreu e pude me despedir dela. Mas não deixaram me despedir do meu irmão. Mas sempre segui com a fé que ia provar as mentiras contra mim.



5 – Uma coisa é você ter fé quando tá tudo maravilhoso, seu filho não tá doente, você tem emprego… Quero ver você ter fé quando você é preso injustamente, quando você perde alguém na família… É aí que a gente precisa da fé pra nos dar força.


6 – As pessoas iam me visitar na prisão e já entravam chorando. E eu tinha que animar elas. Eu só tinha como resistir se tivesse fé. E acreditasse que os justos vencerão. E minha fé é inabalável e me garante que a verdade sempre vai vencer na minha vida.


7 – Hoje eu ando de cabeça erguida na rua. Tenho certeza que o Moro e o Bolsonaro não. O povo sabe que o Brasil era melhor quando eu governava esse país. Mas uma mentira foi eleita presidente da República e o povo está comendo o pão que o diabo amassou.


8 – Se Deus simboliza o amor, a fraternidade e a bondade, Bolsonaro não pode ser enviado de Deus. Se foi é castigo. Precisamos lutar porque Deus ajuda, mas a gente tem que fazer nossa parte também.


9 – Não acredito em um cristão que utiliza o nome de Deus em vão. Inclusive se o Bolsonaro acreditasse em Deus ele não mentia tanto, não pregava tanta discórdia, tentando tirar proveito da fé do povo evangélico. Deus tá vendo tudo que a gente faz.


10 – Quem fala mal das pessoas que lutam por justiça social, não conhece a história de Jesus Cristo. Foi Jesus quem mais brigou pelos pobres, quem mais defendeu aqueles que mais precisavam. E foi crucificado pelo que ele representava.


11- As religiões precisam se respeitar. Precisamos construir um país de paz e não de ódio. O povo tá precisando de emprego, de livro e não de arma. Às vezes o sofrimento aumenta nossa fé. Por isso tenho certeza que o povo vai dar uma lição de moral nos milicianos do Bolsonaro.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba