Município de Triunfo passa a integrar o Programa Nacional de Prevenção a Corrupção - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Município de Triunfo passa a integrar o Programa Nacional de Prevenção a Corrupção

 

Controlador do município, Rilson Vieira, destacou a transparência como instrumento de prevenção à corrupção e fortalecimento da cidadania.


Foto de Fabio Kamoto Fabio Kamoto Mande um e-mail 14 de junho de 20210 1 minuto de leitura


FOCO - Município de Triunfo passa a integrar o Programa Nacional de Prevenção a Corrupção


O município de Triunfo passa a integrar a Rede de Controle da Gestão Pública, parte do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção, através da utilização da ferramenta e-Prevenção.




Esta é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle da Gestão Pública dos 26 estados e do Distrito Federal, a qual conta com a coordenação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU), e apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).






 


O controlador do município, Rilson Vieira, destacou a transparência como instrumento de prevenção à corrupção e fortalecimento da cidadania. Ele também lembrou ações da gestão municipal implementadas para evitar desperdícios e perda de eficiência, a exemplo de um planejamento rigoroso nas finanças do município.




“O município tem a ganhar maior eficiência na avaliação, prevenção e detecção de riscos, trazendo uma maior transparência a gestão pública”, disse o controlador.




Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria